sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Alternativas ao café que prometem dar ainda mais energia


O café é um dos 'indispensáveis' da vida portuguesa. Faz companhia ao pequeno-almoço, é mote de convite para uma bica a meio da manhã, ajuda na digestão depois do almoço e dá ainda um pouco mais de energia a meio da tarde.
Trata-se de uma bebida com vários efeitos positivos na saúde - ler, por exemplo: Prós e contras do café, em revista VISÃO, mas que a nível nutricional pode ficar um pouco aquém de outros alimentos igualmente energéticos.

É o caso do kombucha: ler, por exemplo: Kombucha: a bebida conhecida como o “elixir da saúde”, uma bebida bastante em voga por ser probiótica e fonte de energia, além disso, possui um vasto leque de propriedades benéficas para a saúde.
www.celeiro.pt

O sumo de erva-trigo é também uma ótima alternativa ao café. Ler, por exemplo: Os super benefícios dos superalimentos - Erva de Trigo.


E por falar em nutrientes, nada como incluir as sementes de chia na alimentação diária.

Por ser rico em vitamina C e antioxidantes - deixando o organismo limpo de agentes nocivos -, o sumo de romã é uma outra alternativa a ter em conta, tal como os frutos secos, que servem para matar aquele 'ratinho' que aparece a meio da manhã e que dão ao corpo toda a energia física e mental que precisa.

Para manter os níveis de energia a longo prazo e ainda uma sensação constante de saciedade, as papas de aveia são a refeição de eleição.

As maçãs contêm hidratos de carbono, açúcar natural e fibra solúvel. Comer uma maçã ao pequeno-almoço pode dar-lhe tanta energia como uma chávena de café, com a vantagem de não ter cafeína.
O vinagre de maçã também dá uma explosão de energia. Misturar umas gotas de vinagre de maçã com água e beber em jejum.

Aquecer um pouco de água com limão e colocar no quarto enquanto se arranja para sair. A água de limão funciona como um energético natural. O seu aroma é conhecido por impulsionar o bom humor.

Trocar o café por um sumo de ameixa. Esta bebida ajuda a regular o nível adequado de eletrólitos no corpo e, por sua vez, aumenta a resistência. Se não agradar o sabor, diluir com água.


Se o objetivo é manter os níveis de energia no máximo à boleia da cafeína - mas sem cair na tentação de beber outro café - então as melhores apostas são o chá verde e o chá preto, duas bebidas que tanto pode ser ingeridas quentes como frias e que têm um impacto bastante positivo na saúde.

Fontes: www.noticiasaominuto.com e https://mood.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário